Escrito por: Ana Clara
Olá pessoal,
hoje venho por meio deste trazer algumas novidades sobre Arduino !
Segundo os primeiros anúncios, o objetivo dos gadgets criados para o Android será formar uma lista gigantesca de produtos “Made for Android” (Feito para o Android) e “Compatible with Android” (Compatível com o Android).
Essa tática é semelhante à que a Apple vem usando há anos. A empresa de Steve Jobs possui diversos modelos do iPod e, para aumentar ainda mais a fama do produto, adotou uma ideia fantástica: os produtos “Made for iPod”.
A Apple facilitou a vida dos fabricantes que pretendiam criar produtos compatíveis com os players de música, padronizando alguns detalhes que possibilitaram ao consumidor ter um interesse maior nos iPods.
Acontece que a briga entre Apple e Google deve esquentar agora. A Apple vinha concorrendo, de certa forma, com a Microsoft e a Sony (as quais forneciam players de música razoáveis). Entretanto, nenhuma parecia uma verdadeira ameaça. Já a Google parece ter mais chances nesse combate. Apesar de o Android não ter grandes perspectivas em players de música, ele é um sistema que ganhou um espaço absurdo no ramo dos smartphones e tablets.
O plano da Google consiste justamente nisto: possibilitar que o consumidor escolha a marca do seu produto (seja Samsung, LG, Sony ou outros) e, independe de qual escolher, possuir outros eletrônicos compatíveis com o smartphone desejado, o tablet em questão ou outro dispositivo qualquer que trabalhe com o Android.
Desse modo, a Google pretende construir uma enorme árvore de possibilidades para os usuários que vêm adotando o Android em suas vidas. Em um primeiro momento, os gadgets baseados no Arduino devem ser simples: docks, fones, rádios, home theaters, radiorrelógios e outros.
Posteriormente, o Android deve contar com eletrônicos mais robustos. E é nesse ponto que pode, inclusive, entrar a ideia do Android at Home (apesar de a Google não ter declarado oficialmente que o Arduino fará parte do projeto Android at Home). O usuário poderá contar com aparelhos de ginástica inteligentes (como o da imagem acima), eletrodomésticos capazes de interagir com o Android, acessórios para controlar a iluminação e muitos outros dispositivos úteis nas residências.Quando isso vai acontecer ninguém sabe, mas considerando a gratuidade do Arduino e do Open ADK da Google, pode-se esperar que alguns gadgets apareçam muito em breve. Uma aplicação curiosa do Arduino foi demonstrada durante a Google I/O 2011: uma plataforma gigante controlada por um tablet com Android. Pode não parecer muito útil, mas quem sabe veremos eletrônicos desse tipo em jogos de diversão num futuro breve.
Bom pessoal por hoje é só até a próxima postagem !
Att, Ana Clara
Nenhum comentário:
Postar um comentário