Já tentou executar algum código para Arduino que encontrou na net e um erro informando que a "Library" não foi identificada?
É preciso adicionar essas bibliotecas que são extra.
Vou mostrar como adicioná-las na IDE do Arduino e permitir o seu uso.
As bibliotecas tem terminação ".h" e tem com tarefa informar dados e permitir uso de funções.
Basicamente, na linguagem de programação é possível criar várias páginas com códigos "ocultos" que podem ser usados por outros programas. Dessa forma o desenvolvimento é facilitado pelo compartilhamento de códigos.
Vou usar como exemplo a biblioteca MsTimer2.
Num código teremos: #include MsTimer2 que informa: "Incluir a biblioteca Mstimer2 nesse código"
Bem.. para usá-la é preciso adicionar no banco de dados. E como adicionar?
Inicialmente temos uma biblioteca que desejamos usar.
Ela já está pronta, mas é preciso baixar no computador e colocar na pasta correta da IDE do Arduino, permitindo ser acessada.
Veja a foto abaixo onde encontrei essa biblioteca.
É possível notar o arquivo pra download que está compactado (.zip).
Clique no link e inicie o download.
Escolha uma pasta para salvar esse arquivo.
Clique no link e inicie o download.
Escolha uma pasta para salvar esse arquivo.
Após baixar. Clicar com botão direito e descompactar o arquivo.
Caso não tenha essa opção você precisará de um programa como o Winrar ou Winzip para essa tarefa.
Transfira a pasta MsTimer2 para a pasta: libraries
Assim que descompactar, uma pasta surgirá referente a biblioteca desejada.
Neste caso a MsTimer2
Vamos então para a pasta onde o "Arduino se encontra" que você instalou para usar a IDE(interface de desenvolvimento). Procure no seu PC.
Estou usando a IDE Versão 0022 como pode notar.
Observe a pasta: libraries. É nesta que o arquivo descompactado deve ser posicionado.
Transfira a pasta MsTimer2 para a pasta: libraries
Nenhum comentário:
Postar um comentário