Marcadores

domingo, 24 de julho de 2011

Open Source: Parte 4 - Conclusão e Arduino

Olá a todos, chegamos a última parte da matéria sobre Open Source, o assunto será concluido hoje além de falar sobre o termo Código Aberto para o Arduino.

Como o open source nasceu nós ja vimos, mas ainda não ficou clara a importância dele, antes dele, existiam grupos de hackers e donos de softwares que mandavam como queriam sobre seus produtos, muitas vezes injustos a certo nixo de consumidores. Esses grupos começaram a inventar ferramentas por si só, mas precisavam de algo para deixar tudo limpo, claro e com regras para todos, ae nasceu o Open Source, se não tivesse nascido ae e não evoluisse com alguns programas, hoje não teríamos um Firefox, um Audacity, um ThunderBird, dentre outros n programas, e não teríamos várias distros Linux.

Tudo isso é ótimo, mas não concordo 100% com o Open Source, acredito que existem sistemas e programas que você deve deixá-los fechados, por exemplo, um sistema comercial para um supermercado, vai se o seu cliente abre o código e coloca um ponto e vírgula e compila de novo, claro que na maioria da linguagens ele roda o último código que teve exito (Java, C, etc).

O Arduino é um projeto Open Source, tornando muito bom o trabalho de Hardware e Software dele, já que na internet há vários métodos de compartilhamento de informação.

Bom, acho que é só pessoal, tenham uma boa semana, lembrando que amanhã volta as aulas no Colégio. Abraços.

-Daniel Atilio

Nenhum comentário:

Postar um comentário